O Senac São Paulo apresenta,
em unidades da capital e do interior, a exposição Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores.
![]() |
| Fonte: http://www.sp.senac.br/ |
No mês de maio, o Senac Piracicaba ministrou a Exposição Itinerante da Anne Frank. Os guiamentos foram feitos pelos alunos do curso Técnico em Guia de Turismo da tarde e da noite, juntamente com os alunos de Artes Dramáticas.
A exposição tinha inicio no Gazebo, os guias deixavam as pessoas livres para que pudessem ler os cartazes e ver as fotos, até que os alunos de Artes Dramáticas dessem início as encenações.
Na primeira cena, vemos Anne sendo rejeitada por ser Judia.
Logo após, seguimos até a ponte que liga o casarão com o prédio do Senac, e na segunda cena, os soldados nazistas dizem o que os judeus podem e o que não podem fazer.
Átrio: Os visitantes tinham acesso a um painel com algumas informações sobre Anne Frank, o Anexo e as pessoas que estiveram com ela durante a Segunda Guerra Mundial.
E logo após as alunas da turma do curso Técnico em Guia de Turismo falaram sobre a Ideologia Nazista e sua Simbologia.
5º andar: Intervenção teatral
4º andar: Explicação sobre os quatro fascistas, Josef Menguele e charges feitas como uma critica ao que ocorreu na época.
Charges feitas por Gracieli Moreira
3º andar: Intervenções teatrais
2º andar: Explicação sobre a Destruição e Reconstrução da Europa
1º andar: Na vitrine da biblioteca, ficaram expostos alguns livros relacionados a Segunda Guerra Mundial.
Dentro da biblioteca, havia um sapato holandês com frases relacionadas ao diário de Anne Frank, uma mesa de estudo dos nazistas e quadro de procurados. Além de réplicas do diário, documentos da época e do anexo.
Na sala de estudos que temos na biblioteca, os alunos de Design de Interiores montaram uma réplica do quarto de Anne Frank, onde passamos um pequeno vídeo para os visitantes.
A última cena acontece na biblioteca, os soldados invadem o anexo e leva Anne e sua família.















Nenhum comentário:
Postar um comentário