terça-feira, 11 de novembro de 2014

Oralidade

No primeiro módulo do curso de Guia de Turismo as aulas deram início com oralidade, postura profissional e Língua Portuguesa visando evoluir os conhecimentos gerais dos alunos com o intuito de aguçar cada vez mais a procura por conhecimentos que envolvam a gramatica e a literatura expressando também a importância de saber contar uma história para a carreira de Guia de Turismo.

As aulas eram fragmentadas com dinâmicas diversas que tinha como objetivo o aprimoramento da fala dos alunos ajudando-os a controlar a ansiedade e o nervosismo diante de uma apresentação ou até mesmo um guiamento. Ao todo foram 11 (onze) aulas com o Docente Eliel Miranda (convidado), as aulas tiveram grande repercussão como resultado em relação ao desenvolvimento dos alunos com situações de constrangimento. 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Construindo os trilhos

Olá! 
Chamo-me Julia Carvalho, tenho 16 anos, nasci na cidade de Piracicaba e resido na mesma atualmente.  Estou cursando a 3ª série do ensino médio e decidi fazer um curso técnico. Optei pelo curso de Guia de Turismo, pois desde pequena tive muita curiosidade de conhecer a área de turismo e sempre admirei tal profissão não só pelo fato de executar viagens, mas sim de passar conhecimentos para diversas pessoas de diversos países e culturas.

As minhas expectativas sobre o curso?
Sempre soube que conhecimento iria ganhar de sobra, mas depois de um mês de curso percebi e compreendi que um Guia precisa muito mais do que saber histórias sobre atrativos, ele precisa ser responsável, pontual, assíduo entre outras.

Eu não pretendo seguir a carreira, pois quero uma profissão estável, o que diferencia de uma Guia de turismo, mas gostaria de executar a função aos finais de semana durante meu curso superior de psicologia.


Mirante do Cristo em Socorro - SP 

Um mini guia.

Olá! Me chamo Elizândra Silva, tenho 17 anos e sou de Piracicaba -Sp.  Sempre fui louca por viagens, é um dos meus maiores prazeres. Sou uma garota bem agitada e curiosa e espero usar isso ao meu favor. Sempre espero as coisas boas das pessoas o que não seria diferente deste curso. Pra falar a verdade comecei o curso sem saber ao certo o que iria fazer como uma Guia de Turismo e conforme os seis meses que se passou descobri que a minha definição de turismo é completamente um nada, turismo é algo tão grande que estou me surpreendendo cada vez mais e espero que até o final deste curso as minhas novas expectativas aumente.

Apresentação

Olá! Meu nome é Jackeline, tenho 17 anos, mas iniciei o curso com 16 anos de idade. Nasci e moro em Piracicaba, estou no 3º ano do ensino médio.
Eu comecei o curso por ter curiosidade em saber como funciona a área do turismo, já que eu me identifiquei com algumas coisas relacionadas à profissão, resolvi aproveitar a oportunidade para aprender algo novo.
Quando comecei as aulas, eu não imaginava que iria aprender tanta coisa, na verdade, eu não fazia ideia de como seriam as aulas e quais seriam as matérias abordadas, por isso, as minhas expectativas em relação ao curso já foram além do que eu esperava.
Em geral, o que eu espero do curso é ganhar conhecimento, pois apesar de não querer seguir carreira, eu adoro o curso e pretendo ir até o final, pois aprendemos muitas outras coisas além de como sermos profissionais responsáveis e eu tenho certeza de que tudo o que estamos tendo a oportunidade de conhecer, será muito útil para me ajudar em qualquer área que eu quiser seguir no futuro.